Bibliotecas Participantes

225x113-fdrh

 

Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH

 

Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 18h
Av. Praia de Belas, 1595
CEP 90110-001 – Porto Alegre, RS
Telefone: (51) 3231-2888 ramal 261
E-mail da Biblioteca: biblioteca@fdrh.rs.gov.br

Site da Instituição  Catálogo

A Biblioteca da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos possui um acervo de sete mil volumes nas áreas de Administração, Administração Pública e outras ciências afins. Conta, ainda, com várias assinaturas de periódicos especializados. É possível consultar grande parte dos títulos pela internet. O sistema está sendo modernizado e, em breve, será possível fazer a consulta de todos os títulos, assim como realizar o cadastro, as renovações e as reservas.

Serviços:

– Consulta local;
– Empréstimo domiciliar. Podem retirar materiais para consultas funcionários da Fundação, alunos inscritos em cursos coordenados pela FDRH/Rede Escola de Governo e estagiários da FDRH devidamente autorizados pela chefia imediata.

Bibliotecário(a):

Odete Maria Rama Baptista – CRB10/1107

Notícias

FEE lança Atlas para a comunidade escolar: cartografia com informações completas do RS

No próximo dia 06 de junho, a Fundação de Economia e Estatística lança um produto inédito no país direcionado a estudantes e professores. É o Atlas FEE, uma síntese de informações relativas ao Rio Grande do Sul baseada nos principais indicadores utilizados nas pesquisas da FEE, quer sejam produzidos por ela, quer por outras instituições, traduzidos para a linguagem escolar e utilizando a cartografia como principal recurso didático. O material disponível online (atlas.fee.tche.br) permite difundir um maior conhecimento sobre o RS em seus aspectos físicos, como a hidrografia e o clima; político-institucionais (delimitação dos municípios e suas múltiplas regionalizações); econômicos (com destaque para o PIB e o PIB per capita); sociodemográficos (expectativa de vida, urbanização, escolarização, entre outros); e ambientais. Clique AQUI para saber mais.