Como participar

 

Quer fazer parte da Biblioteca Virtual do RS?

 

Requisitos

 

  • Ser biblioteca de instituição pública ou de apoio à administração do Estado do Rio Grande do Sul;
  • Ter um bacharel em Biblioteconomia/Documentação/Ciência da Informação, formado por Instituição de Ensino Superior devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e devidamente registrado no conselho de classe, como responsável técnico da biblioteca;
  • Estar devidamente cadastrada na BVRS através do preenchimento do formulário e de seu envio à FEE.

 

Formulário de Ingresso

 

Clique aqui

 

O Formulário de Ingresso deve ser preenchido, assinado e encaminhado por correspondência  para a Coordenação da BVRS no endereço abaixo:

 

Fundação de Economia e Estatística – CDDI
Biblioteca Virtual do Rio Grande do Sul – BVRS
Rua Duque de Caxias, 1691 – 4º andar (fundos)
CEP 90010-283 – Porto Alegre, RS

Notícias

Aplicativo da FEE disponibiliza dados sobre o potencial poluidor da indústria de transformação e extrativa do RS

Os indicadores de potencial poluidor da indústria no Rio Grande do Sul apontam para uma tendência de aumento do risco ambiental no período 2002-2015, com crescimento tanto da dependência das atividades poluidoras, quanto do volume de produção potencialmente poluidora. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) e trazem indicadores do potencial poluidor da indústria de transformação e extrativa no estado do Rio Grande do Sul, referentes ao período de 2002-2015. Os dados estão disponíveis no aplicativo InppVis que apresenta os indicadores de forma interativa e dinâmica possibilitando a visualização e análise dos dados, com comparações entre unidades geográficas, em tabelas, gráficos e mapas. Permite tanto a realização de pesquisas rápidas na base de dados, quanto download.  Os resultados podem ser para o Estado como um todo, assim como para os municípios gaúchos, microrregiões, mesorregiões, aglomerações urbanas, regiões metropolitanas ou serem agrupados pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para saber mais clique AQUI.