Localização: BVRS >

Assunto: rio grande do sul

Título: Aplicativo da FEE disponibiliza dados sobre o potencial poluidor da indústria de transformação e extrativa do RS
Autor ou instituição responsável:
Endereço eletrônico:
Descrição: Os indicadores de potencial poluidor da indústria no Rio Grande do Sul apontam para uma tendência de aumento do risco ambiental no período 2002-2015, com crescimento tanto da dependência das atividades poluidoras, quanto do volume de produção potencialmente poluidora. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) e trazem indicadores do potencial poluidor da indústria de transformação e extrativa no estado do Rio Grande do Sul, referentes ao período de 2002-2015. Os dados estão disponíveis no aplicativo InppVis que apresenta os indicadores de forma interativa e dinâmica possibilitando a visualização e análise dos dados, com comparações entre unidades geográficas, em tabelas, gráficos e mapas. Permite tanto a realização de pesquisas rápidas na base de dados, quanto download.  Os resultados podem ser para o Estado como um todo, assim como para os municípios gaúchos, microrregiões, mesorregiões, aglomerações urbanas, regiões metropolitanas ou serem agrupados pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Para saber mais clique AQUI.
Categoria: Notícias
Assuntos: - - - -
Tipo de documento:

Título: Daer reabre biblioteca
Autor ou instituição responsável:
Endereço eletrônico:
Descrição: O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) programa a reabertura de biblioteca na próxima quinta-feira (07/05/2015), às 10h, com a presença da diretoria do Departamento, servidores e representantes do setor cultural. O espaço, que estava desativado desde 2010, retoma atividades em novas instalações: no 13º andar do edifício-sede da autarquia, na Rua Borges de Medeiros, 1555, na Capital gaúcha. Clique AQUI para a notícia.
Categoria: Notícias
Assuntos: - - -
Tipo de documento:

Título: FEE lança a 5ª edição do RS em Números com obras da artista Maria Lídia Magliani
Autor ou instituição responsável:
Endereço eletrônico:
Descrição: A FEE apresenta nesta próxima terça-feira, 19, a quinta edição do RS em Números, publicação bilíngue, anual, com os principais dados socioeconômicos sobre o Estado. Nesta edição, a obra foi ampliada com a inclusão de novos temas nas áreas da previdência, segurança, renda e pobreza, serviços, transportes e participação política. As informações e análises permitem conhecer e planejar políticas públicas relevantes para o desenvolvimento do RS. Saiba mais clicando AQUI.
Categoria: Notícias
Assuntos: - - - - -
Tipo de documento:

Título: FEE lança Atlas para a comunidade escolar: cartografia com informações completas do RS
Autor ou instituição responsável:
Endereço eletrônico:
Descrição: No próximo dia 06 de junho, a Fundação de Economia e Estatística lança um produto inédito no país direcionado a estudantes e professores. É o Atlas FEE, uma síntese de informações relativas ao Rio Grande do Sul baseada nos principais indicadores utilizados nas pesquisas da FEE, quer sejam produzidos por ela, quer por outras instituições, traduzidos para a linguagem escolar e utilizando a cartografia como principal recurso didático. O material disponível online (atlas.fee.tche.br) permite difundir um maior conhecimento sobre o RS em seus aspectos físicos, como a hidrografia e o clima; político-institucionais (delimitação dos municípios e suas múltiplas regionalizações); econômicos (com destaque para o PIB e o PIB per capita); sociodemográficos (expectativa de vida, urbanização, escolarização, entre outros); e ambientais. Clique AQUI para saber mais.
Categoria: Notícias
Assuntos: - - - -
Tipo de documento:

Título: Governo lança Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água
Autor ou instituição responsável:
Endereço eletrônico:
Descrição: O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (3), o Programa Estadual de Conservação de Solo e Água, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Educação. A Fepagro participou do comitê de estruturação do Programa e é signatária de parcerias na área de pesquisa e desenvolvimento dentro do projeto. A meta é contribuir para a melhoria da fertilidade de solo, o incremento da rentabilidade agrícola e das cadeias produtivas que integram a agropecuária gaúcha e a qualidade de vida nos meios rural e urbano, integrando profissionais, promovendo e apoiando projetos e atividades orientadas à implantação da agricultura conservacionista no Rio Grande do Sul.Para saber mais, clique AQUI.
Categoria: Notícias
Assuntos: - - - -
Tipo de documento: